A Bentley divulgou recentemente o lançamento de um carro, em edição especial, chamado Batur Convertible, que basicamente é uma versão conversível do grand tourer de luxo. Este deve ser um modelo histórico para a empresa, pois deve ser um dos últimos carros lançados com o clássico motor W12 de 750 cv.

Bentley apresenta Batur Convertible com apenas 16 unidades produzidas

De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, serão apenas 16 unidades lançadas deste carro que teve seu nome escolhido em homenagem a um lago de cratera em Kintamani, na ilha de Bali, Indonésia.

O propulsor utilizado é 6.0 biturbo, que usa a iteração mais potente do W12 já feita até os dias de hoje, entregando para os motoristas 750 cv de potência e 102 kgfm de torque. O carro conta ainda com uma transmissão automatizada de dupla embreagem e oito marchas.

O Batur Convertible conta com a sua capota escondida atrás dos assentos, levando apenas 19 segundos para baixar ou levantar. O acionamento se dá através de um botão e pode ser feito apenas quando o carro estiver parado ou em um movimento abaixo dos 48 km/h.

Bentley apresenta Batur Convertible com apenas 16 unidades produzidas

A montador afirma que este lançamento é tão sofisticado quanto os carros de produção subsequentes. Dentre os destaques estão a presença de uma pintura acetinada Vermillion Gloss combinada com detalhes em fibra de carbono brilhante. No interior, há inserções em ouro rosa para combinar com seu iPhone.

Sobre os valores, como não poderia deixar de ser, este lançamento será para poucos. O carro é vendido, no mínimo, por US$ 2,1 milhões (R$ 10.822.560). Mas este valor pode acabar aumentando em função das opções de personalização.