A Bentley apresentou as novidades da terceira geração do Flying Spur, carro que é considerado atualmente como o seu principal representante dentro do segmento de sedas de luxo. As mudanças que foram promovidas no carro trazem alterações interessantes tanto nas questões tecnológicas quanto também no design.

Bentley esbanja luxo e riqueza no novo Flying Spur 2020

As mudanças que foram feitas no visual do carro seguem a linha do que foi introduzido no Continental GT, que pode ser considerado como irmão de plataforma do carro. Com traços bem marcantes, o novo design do carro inclui grade frontal mais ampla e retangular. O modelo também conta com rodas de 21 polegadas com desenho inédito, vincos mais bem definidos, carroceria com aspecto geral mais robusto e mudanças nos faróis e nas lanternas.

Na parte de dentro, o modelo conta com o painel que foi bastante inspirado no Continental GT, incluindo um exclusivo console giratório, sistema de entretenimento com tela de 12,3 polegadas, quadro de instrumentos digital, teto solar panorâmico e uma enorme gama de revestimentos com mais de 15 tipos de couro. O espaço interno foi ampliado com o aumento de 130 mm na distância entre-eixos, garantindo “conforto e refinamento inigualáveis”, segundo a marca.

No quesito mecânica, a versão que está sendo vendida como topo de linha conta com motor 6.0 W12 biturbo de 635 cv de potência e 91,7 kgfm de torque máximo, sempre associado a uma transmissão de embreagem dupla e 8 marchas. De acordo com os dados que foram divulgados pela montadora, o carro vai de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, com velocidade máxima de 333 km/h.

  • Galeria: Foto 1 de 3
    Galeria: Foto 1 de 3
  • Galeria: Foto 2 de 3
    Galeria: Foto 2 de 3
  • Galeria: Foto 3 de 3
    Galeria: Foto 3 de 3

Nesta nova geração, a montadora confirma que o carro passou por alterações que permitiram uma melhor precisão, manuseio e equilíbrio do carro de uma forma geral. O modelo conta com um novo sistema de tração Active All-Wheel Drive pode fornecer energia às duas rodas ao eixo traseiro como padrão, além de enviar torque para o eixo dianteiro quando as condições da estrada e da roda exigirem.

O novo Flying Spur chega também com uma nova suspensão a ar, com molas pneumáticas de três câmaras permite uma gama muito maior de ajustes, desde o conforto de uma condução mais voltada para o estilo limusine até o mais apimentado nível esportivo.

O lançamento nos principais mercados da Europa, Ásia e América do Norte deve acontecer em 2020, sem previsão de lançamento no Brasil.