Depois de ser apresentado como uma edição limitada da marca após o cancelamento do Salão de Genebra, o Bentley Bacalar agora é revelado oficialmente como um carro conversível que terá uma edição limitada em apenas 12 unidades construídas e vendidas. O carro que foi mostrado ainda é considerado como um protótipo, que vai guiar a construção da versão de produção do modelo.

Bentley mostra protótipo de carro que chega a 322 km/h

De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, o Bacalar conta com a estrutura do Continental GT, mas sem utilizar o mesmo painel e nem a mesma carroceria. De elementos que foram pegos do original, apenas as maçanetas são iguais em relação ao design externo. A montadora confirma que são mais de 750 novos componentes.

"O Bacalar Car Zero é um protótipo crucial que estamos usando para finalizar o design, engenharia e manufatura desta parte especial do futuro do Bentley Mulliner", disse Paul Williams, diretor do Mulliner.

Bentley mostra protótipo de carro que chega a 322 km/h

O modelo que está sendo utilizado como protótipo para o carro teve velocidade máxima passando dos 322 km/h em testes feitos em pistas de corridas. A Bentley ainda afirma que precisa fazer s testes em temperaturas diferentes, tanto no frio quanto no calor mais extremos, e a validação do sistema elétrico.

As 12 unidades do carro já foram reservadas, por um preço módico que parte de 1,5 milhão de libras, o que daria algo em torno do R$ 10,3 milhões. Os clientes que comparam o Bacalar poderão configurar o conversível com várias opções de acabamento, com materiais de alta qualidade. Por exemplo, uma das opções para o interior é "madeira com 5 mil anos de idade do leste da Inglaterra."