A BMW anunciou uma série de atualizações que serão feitas na família Série 7. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, as mudanças chegam tanto para as partes mecânicas quanto também para o design do veículo. Apesar das mudanças, a montadora afirma que se trata da mesma geração, lançada originalmente em 2015.

Dentre todas as mudanças que foram anunciadas para o carro, aquelas relacionadas ao design do veículo acabam sendo as que mais chamam a atenção. Algumas alterações podem até mesmo causar certa polemica, pois mexe com elementos que vinham sendo mantidos no carro, como sua proporção.

BMW anuncia atualização de motores e de visual para Série

O novo Série 5 vai ficar 5 centímetros mais alto na sua parte da frente. Já a grade do modelo vai ficar 40% maior em comparação com o modelo anterior. Essa nova linha no design deixa o encontro entre o capô e o para-choque acontecendo de uma forma menos sutil, e confere um aspecto mais imponentes para o veículo.

Uma outra mudança que também deve acabar chamando a atenção especialmente daqueles que já estão acostumados com o visual do Série 5 é o aspecto mais limpo do para-choque, com aberturas menores e menos vincos. De uma forma geral, os faróis também acabaram ficando menores e ganharam linhas mais retas.

BMW anuncia atualização de motores e de visual para Série

Na parte de trás do modelo, além do para-choque redesenhado, as lanternas agora formam uma peça visualmente única ligadas por uma barra de leds - repetindo o efeito do rival Audi A8.

As mudanças na aparência não ficam restritas apenas na parte de fora do carro e aparecem no seu interior também. A BMW apresentou novos acabamentos, isolamento acústico otimizado e quadro de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas. A central multimídia tem tela de 10,25 polegadas.

BMW anuncia atualização de motores e de visual para Série

Na sua parte mecânica, o Série 5 teve os seus motores atualizados, e vão obedecer ao padrão Euro 6 de emissões. A versão de entrada conta com motor 4.4 V8 biturbo com 530 cavalos de potência. Já a versão mais cara terá um motor 6.6 V12 biturbo com 585 cavalos, na configuração mais cara.

A montadora também confirmou o lançamento de uma versão com motor elétrico combinado a um seis cilindros em linha, que promete entregar 400 cavalos no modo Sport.