Aquele que nasceu como o 1º carro zero emissões de poluentes de produção da BMW pode estar com seus dias contados. De acordo com uma entrevista concedida recentemente pelo diretor de marketing da montadora, Pieter Nota, não existe nenhum plano que contemple o desenvolvimento de uma nova geração para este carro.

BMW anuncia fim da linha para i3

O executivo informou que agora os planos da montadora estão focados no desenvolvimento de novos carros eletrificados, deixando o i3 para trás. “Não há um plano concreto para um sucessor do i3. Agora estamos trazendo a eletrificação mais para o mainstream”, afirmou em entrevista ao Financial Times.

Com isso, a montadora deve focar seus esforços agora na criação de modelos de carros elétricos que estejam mais próximos dos carros atuais, sem grandes mudanças em relação ao design e as linhas mais futuristas, que eram padrão nos primeiros modelos com essa característica.

BMW anuncia fim da linha para i3

A montadora ainda deve focar no desenvolvimento de versões híbridas e híbridas plug-in para seus modelos mais vendidos, de tal modo que funcionem apenas com energia elétrica em percursos urbanos. A montadora deve lançar novos carros totalmente elétricos novos até 2023, com previsão de pelo menos 13 novos lançamentos.

Mas vale lembrar que não existe previsão de uma data concreta para que o modelo i3 chegue ao fim. Mas tudo indica que este momento realmente chegue no próximo ano. E, pelas palavras do diretor da companhia, parece que esta é uma decisão tomada de forma estratégica, sem levar em consideração apenas os números de vendas. O i3 já vendeu mais de 150 mil unidades no mundo inteiro, incluindo mais de 25 mil apenas neste ano.