A BMW confirmou neste começo de semana que todas as versões do seu X2 passaram a ter opção de motor flex. Antes, a opção estava disponível apenas para a versão de entrada do carro. Agora, passara também a ser encontrada nas configurações modelo 2.0 do carro.

BMW anuncia motor flex para todas as versões do X2

De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, apesar da alteração o carro vai continuar mantendo o seu mesmo motor, o 2.0 turbo de quatro cilindros com 192 cavalos de potência entre 5.000 e 6.000 rpm e 28,6 kgfm de torque entre 1.500 e 4.600 rpm. Essas características serão as mesmas, independente do combustível escolhido.

O modelo conta ainda com câmbio automático de 8 marchas e tração dianteira. Com estas características, o carro consegue ir de 0 a 100 km/h em apenas 7,7 segundos. A velocidade máxima é de 225 km/h.

A versão mais barata do X2 com o motor 2.0 é a sDrive20i GP, equipada com ar-condicional digital de duas zonas, bancos dianteiros com ajustes elétricos, quatro modos de condução (Comfort, Sport, Eco e Eco-Pro), controles de estabilidade e tração e 6 airbags.

BMW anuncia motor flex para todas as versões do X2

Acima, os motoristas contam com a opção sDrive20i GP M Sport X, de R$ 246.950. Além dos itens acima, a versão conta também com teto solar elétrico panorâmico, rodas aro 19, chave presencial, retrovisores externos com função memória, rebatimento e aquecimento, head-up display e navegador GPS.

Se o motorista estiver procurando uma opção X2 mais barata, pode encontrar a que conta com motor 1.5 turbo com três cilindros de 136 cavalos de potência e 22,4 kgfm de torque e cambio de 6 marchas. Neste caso, o modelo está sendo vendido por R$ 191.950 e conta com sensores estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, central multimídia com GPS nativo e Apple CarPlay, ar-condicionado digital de duas zonas, bancos do motorista e do passageiro com ajustes elétricos, rodas aro 18 e seletor de modos de condução.