A BMW revelou nesta semana o lançamento da segunda geração do modelo Série 2 Active Tourer. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, a minivan terá um design completamente renovado e diversas novas tecnologias que estarão embarcadas no veículo, deixando ela mais alinhada com o resto da linha.

BMW anuncia nova geração do Série 2 Active Tourer

A nova geração do carro terá uma grade bem mais larga do que a versão atual, seguindo o estilo apresentado no X7. Na parte da frente, o modelo conta ainda com faróis de LED, que poderão receber a tecnologia matrix adaptativa como opcional. Além disso, imagens entregam que o carro deve ter novas maçanetas retráteis e retrovisores laterais posicionados mais abaixo do que antes para ajudar na aerodinâmica.

As rodas do carro devem ser de 16” a 19”, enquanto que na parte de trás o carro terá saídas do escapamento que foram integradas e posicionadas abaixo do para-choque, dando um visual mais limpo. Na parte da frente, as lanternas ficaram um pouco mais finas e com uma linha em LED, que lembram muito as adotadas no Série 3.

  • Galeria: Foto 1 de 6
    Galeria: Foto 1 de 6
  • Galeria: Foto 2 de 6
    Galeria: Foto 2 de 6
  • Galeria: Foto 3 de 6
    Galeria: Foto 3 de 6
  • Galeria: Foto 4 de 6
    Galeria: Foto 4 de 6
  • Galeria: Foto 5 de 6
    Galeria: Foto 5 de 6
  • Galeria: Foto 6 de 6
    Galeria: Foto 6 de 6

Por dentro, diversas partes foram redesenhadas para que ele receba o no sistema iDrive 8 da BMW, que conta com um painel de instrumentos digital de 10,25” e um display de 10,7” para a central multimidia. Além disso, o apoio de braço central alongado substituiu o console central baixo, contando com botões do start-stop, seletor de marchas, freio de estacionamento elétrico e mais. Com este recurso, o espaço abaixo ficou livre para carregar alguns objetos.

Em relação ao conjunto mecânico, o modelo terá motor 1.5 turbo que entrega 136 cv e 23,4 kgfm. A BMW diz que consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 9 segundos e tem velocidade máxima de 214 km/h na configuração mais barata. A mais cara terá motor 2.0 turbo de quatro cilindros, subindo a potência para 217 cv e 36,7 kgfm. Os números de fábrica afirmam que chega a 100 km/h em 7 segundos e pode alcançar os 241 km/h. A BMW não esqueceu dos fãs dos motores diesel, criando a versão 218d com um 2.0 turbo de 150 cv e 36,7 kgfm.

O modelo não tem previsão de lançamento no Brasil. Na Europa, as vendas devem começar ano que vem.