A BMW deve lançar em breve versões reestilizadas dos novos X3 e X4 para a linha 2022. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, tanto o SUV como o SUV-cupê, estreiam visual reestilizado e motor de seis cilindros com sistema híbrido leve de 48 volts. Além disso, os carros também devem ganhar algumas mudanças em relação ao seu visual.

BMW anuncia reestilizações para o X3 e o X4 2022

No design do X3, as principais mudanças que serão promovidas se concentram na parte da frente do veículo, com destaque para novos faróis mais estreitos que a versão antiga, grade “duplo-rim” maior (a cada mudança ela cresce mais) e agora ladeada por uma moldura de uma peça só. O para-choque frontal também foi remodelado e agora traz recortes triangulares nas extremidades que dão a sensação que o SUV está mais largo.

Na parte de trás do carro, o modelo também passou por algumas mudanças interessantes, mantendo as mesmas lanternas mas com um arranjo interno remodelado e com a borda preta. O para-choque foi atualizado, e agora chegam com saídas de escapas com novo formato.

BMW anuncia reestilizações para o X3 e o X4 2022

No X4, as mudanças nos faróis são praticamente as mesmas do X3. O para-choque conta com um desenho diferente com a mesma temática triangular. Na parte de trás, as lanternas são as mesmas, mas agora o carro conta com linhas triangulares com acabamento em preto brilhante e refletores vertical.

Por dentro, ambos os modelos herdam o console central do Série 4, bem como sua central multimídia, mas que agora fica com uma tela de 10,25 polegadas. Os modelos contam ainda com um novo painel 100% digital com tela de 12,3 polegadas, mesma medida da tela do multimídia disponível como opcional.

Mas as principais novidades ficam por conta da nova configuração mecânica. Os carros contam com motor seis cilindros em linha 3.0 com sistema híbrido-leve de 48 volts. O propulsor rende até 387 cv e 51,02 kgfm de torque, com a aceleração de 0 a 96 km/h ficando e 4,4 segundos e a máxima em 250 km/h.