A BMW apresentou essa semana o novo integrante da família Série 8. Trata-se de um modelo conversível, que acabou sendo apresentado depois da versão Cupê M850i xDrive. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o carro já está sendo vendido nos Estados Unidos por US$ 121.400.

BMW começa vendas do novo Série 8 Conversível nos Estados Unidos

Trata-se de um modelo conversível que impressiona pelo tamanho, afinal de contas são 4,84 metros de comprimento e 2,82 de distância entre-eixos. Um dos grandes atrativos do carro é o seu teto, que pode abrir completamente em apenas 15 segundos.

Em termos de conjunto mecânico e desempenho, a versão mais poderosa do modelo conta com motor 4.4 V8 biturbo de 530 cv e 76,4 kgfm. Já a configuração diesel, 840d xDrive, conta com um propulsor 3.0 de seis cilindros capaz de gerar 324 cv e 68 kgfm. Ambos com transmissão automática ZF de oito velocidades e tração integral.

Segundo as informações oficiais que foram divulgadas pela montadora, o M850i conversível vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos. Mesmo sendo um desempenho um pouco menor do que a versão cupê, que faz a mesma coisa em 3,6 segundos, os números seguem sendo impressionantes para um conversível.

  • BMW começa vendas do novo Série 8 Conversível nos Estados Unidos - Foto 1
    BMW começa vendas do novo Série 8 Conversível nos Estados Unidos - Foto 1
  • BMW começa vendas do novo Série 8 Conversível nos Estados Unidos - Foto 2
    BMW começa vendas do novo Série 8 Conversível nos Estados Unidos - Foto 2
  • BMW começa vendas do novo Série 8 Conversível nos Estados Unidos - Foto 3
    BMW começa vendas do novo Série 8 Conversível nos Estados Unidos - Foto 3
  • BMW começa vendas do novo Série 8 Conversível nos Estados Unidos - Foto 4
    BMW começa vendas do novo Série 8 Conversível nos Estados Unidos - Foto 4
  • BMW começa vendas do novo Série 8 Conversível nos Estados Unidos - Foto 5
    BMW começa vendas do novo Série 8 Conversível nos Estados Unidos - Foto 5

Na parte interna o veículo conta com diversos elementos diferenciados, como couro Merino e detalhes de metal com acabamentos em alumínio. Em termos de tecnologia, o carro conta com central multimídia BMW iDrive 7, controlada por uma tela sensível ao toque de 10,2”, ou pelos comandos do console central.

Dentre os itens de série anunciados para o modelo estão um sistema de áudio surround Bowers & Wilkins com 12 alto-falantes, Wi-Fi e Bluetooth. Tudo compatível com Apple CarPlay. Além de funções de ajuste de volume e ligações telefônicas ativadas por gestos.

Não existe previsão de lançamento do modelo no Brasil, por enquanto.