A BMW revelou nesta semana novas imagens e informações da sua nova família de carros elétricos i7. Um dos principais destaques do modelo vai ficar com sua autonomia WLTP, que vai ficar entre 580 e 610 quilômetros. Além disso, o consumo de energia ficará entre 18,9 a 19,7 kWh/100 km.
Com isso, o i7 vai acabar ficando com quase a mesma autônoma do i4, que conta com uma bateria de 81 kWh que chega a 590 km. Isso indica que a montadora deve lançar também uma versão de maior alcance do i7 que deve ter uma bateria com mais de 81 kWh líquidos. Uma possibilidade seria a bateria ainda maior de 105 kWh do iX.
Outro destaque que pode ser percebido nas novas imagens que foram liberadas do carro é a parte frontal, que ficou mais agressiva com o seu modelo de grade iluminada no formato duplo rim. O modelo também contará com faróis estreitos e grande entradas de ar frontais. Mas não é possível afirmar ainda se essas escolhas estarão em todas as versões que serão lançadas do carro ou se apenas em alguma versão específica.
Por dentro, o novo elétrico terá a tela curva do quadro de instrumentos, que já poda ser conferida no SUV BMW iX. Como novidade, o modelo terá uma barra iluminada que, nas palavras da montadora, também será funcional e ficará instada no quadro de instrumento e também nas portas. Essa barra terá como principal função também oferecer uma iluminação ambiente diferenciada.
De acordo com a BMW, o novo teto de vidro panorâmico Sky Lounge tem "faixas de luzes LED que podem ser ajustados individualmente". Aparentemente, a BMW oferece uma solução diferente no i7 do que no iX, onde você pode mudar a transparência do teto de vidro ao um simples toque.
E os passageiros que ficam na parte de trás do carro ainda poderão curtir uma experiencia de cinema dentro do veículo, já que o modelo terá a chamada BMW Theatre Screen, uma t ela de 31 polegadas que se estende além do encosto da cabeça.
O modelo será apresentado oficialmente em abril.