A BMW revelou nesta semana novas imagens e informações da sua nova família de carros elétricos i7. Um dos principais destaques do modelo vai ficar com sua autonomia WLTP, que vai ficar entre 580 e 610 quilômetros. Além disso, o consumo de energia ficará entre 18,9 a 19,7 kWh/100 km.

BMW confirma i7 com autonomia de 610 km

Com isso, o i7 vai acabar ficando com quase a mesma autônoma do i4, que conta com uma bateria de 81 kWh que chega a 590 km. Isso indica que a montadora deve lançar também uma versão de maior alcance do i7 que deve ter uma bateria com mais de 81 kWh líquidos. Uma possibilidade seria a bateria ainda maior de 105 kWh do iX.

Outro destaque que pode ser percebido nas novas imagens que foram liberadas do carro é a parte frontal, que ficou mais agressiva com o seu modelo de grade iluminada no formato duplo rim. O modelo também contará com faróis estreitos e grande entradas de ar frontais. Mas não é possível afirmar ainda se essas escolhas estarão em todas as versões que serão lançadas do carro ou se apenas em alguma versão específica.

BMW confirma i7 com autonomia de 610 km

Por dentro, o novo elétrico terá a tela curva do quadro de instrumentos, que já poda ser conferida no SUV BMW iX. Como novidade, o modelo terá uma barra iluminada que, nas palavras da montadora, também será funcional e ficará instada no quadro de instrumento e também nas portas. Essa barra terá como principal função também oferecer uma iluminação ambiente diferenciada.

De acordo com a BMW, o novo teto de vidro panorâmico Sky Lounge tem "faixas de luzes LED que podem ser ajustados individualmente". Aparentemente, a BMW oferece uma solução diferente no i7 do que no iX, onde você pode mudar a transparência do teto de vidro ao um simples toque.

E os passageiros que ficam na parte de trás do carro ainda poderão curtir uma experiencia de cinema dentro do veículo, já que o modelo terá a chamada BMW Theatre Screen, uma t ela de 31 polegadas que se estende além do encosto da cabeça.

O modelo será apresentado oficialmente em abril.