A BMW vai lançar no mercado europeu uma nova versão do novo Série 3, que recentemente foi lançado no mercado brasileiro. A configuração é chamada 330e e será uma variante do tipo híbrida plug-in. Um dos grandes destaques deve ser o desempenho do sedan, com rendimento médio de 55,5 km/litro de acordo com o mais recente ciclo de testes realizado com o veículo.

BMW confirma versão híbrida do para o Série 3 2020

De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o carro terá um motor 2.0 turbo de quatro cilindros gera 184 cv e trabalha junto com uma unidade elétrica que entrega 113 cv. A BMW diz que a potência combinada é de 252 cv, transmitida para as rodas pelo câmbio automático de 8 marchas.

Um dos destaques em relação ao conjunto mecânico será a função XtraBoost. Quando acionada pelo motorista, o carro ganhará mais 41 cv por 10 segundos, mas deverá ser utilizada somente quando o carro estiver no modo Sport. Com isso, o sedan vai alcançar a incrível marca dos 292 cv durante uma aceleração mais potente.

  • Galeria: Foto 1 de 4
    Galeria: Foto 1 de 4
  • Galeria: Foto 2 de 4
    Galeria: Foto 2 de 4
  • Galeria: Foto 3 de 4
    Galeria: Foto 3 de 4
  • Galeria: Foto 4 de 4
    Galeria: Foto 4 de 4

Neste modo, o modelo pode ir de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos, com velocidade máxima de 230 km/h. Além do desempenho, esta versão ainda pode ser equipada com as mesmas melhorias que outras versões do Série 3, como o pacote M Sport com suspensão adaptativa e freios mais eficientes.

A autonomia oferecida somente para o modo elétrico do carro será de 66 km. Ou seja, o motorista poderá fazer essa viagem sem gastar um pingo de combustível, desde que sua bateria esteja completamente carregada.

A montadora afirma que o modelo já está disponível para compra, mas por enquanto somente na Alemanha, pelo preço de 51.500 euros (aproximadamente R$ 229,9 mil), inclusive na versão perua Touring. O lançamento no resto do mundo está previsto para novembro. Mesmo sem estar confirmado, é muito provável que o Brasil receba essa versão também.