A BMW está comemorando seus resultados mais recentes a nível de vendas globais. De acordo com os dados consolidados, ela se tornou a marca premium que mais vendeu nesta primeira metade do ano de 2024, ultrapassando a casa de 1 milhão de unidades comercializadas.

BMW se consolida como marca premium mais vendida do mundo

Os dados específicos revelam que, no fechamento do primeiro semestre deste ano de 2024, a marca alemã entregou 1.096.486 veículos no mundo inteiro, ficando em primeiro lugar neste segmento. A montadora deixa para trás a Mercedes-Benz, que aparece na 2ª colocação, e a Audi, que aparece 3ª posição, com 960.000 e 833.000 veículos vendidos respectivamente.

Um dos grandes responsáveis por puxar este crescimento acabou sendo justamente o segmento de carros elétricos, com a montadora tendo um crescimento de 34% nas vendas. Os números mostram que a BMW vendeu 180.000 EVs em todo o mundo no período.

BWM se consolida como marca premium mais vendida do mundo

Neste pódio com as três montadoras que mais venderam carros neste segmento premium, a Audi também teve um aumento na venda de carros elétricos, mas de apenas 1,3%. Mesmo com este aumento na demanda de uma forma geral, a Mercedes-Benz acabou vivenciando o movimento contrário, com uma queda de 17% nos seus EVs ao longo dos primeiros seis meses de 2024.

No portfólio de veículos da BMW, o destaque ficou por conta especialmente do Série 7, que apresentou um crescimento de 22% nas suas vendas ao longo do primeiro semestre. Outros veículos também acabaram registrando números de vendas muito interessantes, incluindo o X1 e também o Série 3.