A BMW AG (Bayerische Motoren Werke, ou Fábrica de Motores da Baviera) é uma empresa alemã, fabricante de automóveis e motocicletas. Desde 1916, ela vem firmando o seu espaço como uma das principais montadoras do Mundo, e Karl Rapp e Gustav Otto são os dois responsáveis pela fundação desta empresa.

Tudo começou após a Primeira Guerra Mundial proibir a Alemanha de criar armamentos e veículos para guerra. Ambos, então, perderam seus planos de se firmar como produtores de motores para aviões. No entanto, não desistiram e ingressaram no mercado de motocicletas. Pouco depois, começaram a produzir motores para automóveis, também.

Em todos estes anos, a empresa tentou crescer ao máximo, englobando, também, a marca Mini e Rolls-Royce. Sua vontade em evoluir e expor o nome para o Mundo todo explica o porquê eles participam de competições motorizadas.

Atualmente, boa parte das ações da empresa estão nas mãos de uma família holandesa, que detém 12 bilhões de euros. O Herbert Quandt foi importantíssimo para evitar que a montadora falisse na década de 50 e 60. Até hoje ele é conhecido como o “homem que salvou a BMW”.

À título de curiosidade, o logo da BMW tem como origem uma bandeira antiga da Baviera, por isso é um círculo com 4 triângulos das cores branca e azul. Seu slogan “Puro prazer de Dirigir” explica um pouco do que as pessoas sentem ao deter uma BMW.

BMW

BMW Série 3 – O carro de Luxo mais vendido de 2012

Em 2012, o carro de luxo mais vendido nos Estados Unidos da América foi o BMW Série 3 Sedan (E90). No Brasil, este modelo foi o mais vendido dentre todas as BMW. A razão é muito simples: esta é uma verdadeira máquina potente!

Disponível em diversas versões, a mais humilde tem motor 1.6 com 122 cavalos e a mais robusta, motor 4.0 e 420 cavalos! Ele sucedeu o E46 e deu bastante certo, ganhando o apoio de todos os fãs da montadora e, também, de quem apostou nela.

BMW Hydrogen 7 – Primeiro modelo flexível do Mundo

Além de privilegiar sempre o luxo, a BMW também é responsável por um marco na história automotiva: ela desenvolveu o primeiro modelo flexível do Mundo, ou seja, que pode andar tanto com gasolina quanto com hidrogênio em seu motor de combustão interna.

Este motor bivalente é capaz de queimar o hidrogênio dentro de si e transformar em energia para o carro levar o motorista onde desejar!