Nós, seres humanos, destruímos o Mundo por muito tempo com a industrialização e avanço descabido, sem pudor e controle da natureza. Agora, depois de mais de 100 anos, os problemas estão aparecendo, e cabe a nós tentarmos conter estas consequências desastrosas.

No Brasil, há um projeto chamado Projeto VE que tem como objetivo pesquisar e desenvolver carros elétricos a fim de popularizá-los no Brasil e no Mundo. Atualmente, eles estão trabalhando com um Palio elétrico, para uso nas cidades; Daily Elétrico, para substituir os caminhões; e Granmini Elétrico, para dominar os mini-ônibus.

Outra boa notícia relacionada ao segmento é o lançamento do carro movido a eletricidade da BMW, chamado de i3: o primeiro veículo BMW Elétricoelétrico de produção em massa da empresa. A previsão de chegada ao Brasil é no segundo semestre de 2014, ou seja, daqui um ano. As expectativas são boas, apesar de não revelarem números.

O carro já foi apresentado nas principais cidades do Mundo e será uma das novidades do Salão de Frankfurt, no dia 10 de setembro deste ano.

Detalhes do BMW i3

BMW I3

Apesar de já revelado, o responsável pelas vendas do modelo no Brasil vê ainda alguns passos a serem tomados para a regulamentação do carro com o Governo brasileiro. Além disso, os brasileiros não estão acostumados com o conceito, então serão necessárias diversas medidas publicitárias para educar os clientes sobre os benefícios e utilização do veículo. Outro empecilho é a escassez de postos elétricos para recargas de carros, presentes, apenas em alguns shoppings do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Interior BMW I3

Tudo pode parecer muito complicado, mas eles sabem que o Brasil tem o melhor mercado de carros elétricos da América Latina. Por isso, também planejam o lançamento do BMW i8 para 2015! Eles são bem apressadinhos, não é mesmo?

Dentre suas especificações técnicas, podemos ressaltar a potência interessante do veículo. Mesmo elétrico, ele alcança 100 km/h, partindo do zero, em 7.2 segundos! Seu motor é equivalente a 170 cavalos e sua velocidade máxima é de 150 km/h. É um carro sustentável, econômico e gostoso de ser dirigido.

BMW i3 Carro Elétrico

Seu preço ainda não foi estabelecido para o Brasil. Na Europa, variará entre R$88.739 e R$104.297. Então, se colocarmos os custos de importação mais os impostos que o nosso governo cobra, ele subirá mais um pouco. Portanto, comece desde já a planejar para que possa ter o dinheiro necessário para compra-lo.

Faça parte desta inovação tecnológica com a BMW!