Uma das montadoras mais tradicionais do mundo, a alemã BMW sempre teve seus carros dentre os mais apreciados pelos consumidores brasileiros, sendo sempre vista como sinônimo de veículos de luxo.

E com o mercado brasileiro em alta dentre os mercados emergentes, a BMW também lançou seus olhos para cá, e também, como outras montadoras fizeram, criou a sua fábrica em solo brasileiro.

Localizada em Araquari, no interior de Santa Catarina, a fábrica da BMW no Brasil foi inaugurada faz apenas 1 mês, e nem por isso, deixou de iniciar a produção de seu primeiro modelo: o Série 3.

E agora, com tão pouco tempo, já anunciou que o início da produção de mais um modelo nesta fábrica em Santa Catarina, o X1, que deverá chegar ao mercado brasileiro em breve.

O modelo

BMW inicia produção do X1 em Santa Catarina

O BMW X1 brasileiro, segundo informações da própria montadora alemã, deverá chegar ao mercado local no máximo durante o primeiro trimestre de 2015, com pelo menos três versões.

As versões do BMW X1 brasileiro serão as seguintes: sDrive20i, sDrive20i GP e sDrive20i GP com teto solar.

A montadora já avisou que todas as versões do BMW X1 produzido na fábrica de Santa Catarina deverão ter a tecnologia de biocombustível ActiveFlex como principal diferencial.

Um marco

Segundo palavras do próprio CEO e presidente da BMW Group Brasil, Arturo Piñeiro, o lançamento do X1 é um verdadeiro marco para a trajetória da montadora alemã em solo brasileiro.

Piñeiro disse o seguinte em uma entrevista recente sobre este passo para a marca: “O início da produção nacional de um dos modelos mais vendidos da BMW é mais um marco na história da companhia no mercado brasileiro. Daremos andamento a nossa estratégia de investimento no país.”.

BMW X1 brasileiro

Mais modelos

A estratégia da BMW para o mercado brasileiro é das mais audaciosas e ambiciosas possíveis, já que mais modelos, além dos dois já citados anteriormente, serão produzidos na fábrica de Araquari, em Santa Catarina.

A montadora alemã pretende produzir também o modelo Série 1, o modelo X3 e o MINI Countryman na fábrica brasileira, mostrando que cada vez mais modelos nacionais da marca estarão presentes nas concessionárias brasileiras.

Deste modo, a BMW mostra que está atenta aos movimentos das principais montadoras mundiais, que começam a inaugurar fábricas em solo tupiniquim com o claro intuito de entrar de vez no mercado brasileiro, que é um dos mercados emergentes mais promissores de todos.