A BMW apresentou nesta semana a nova geração do X6, considerado o carro que foi o percursor do segmento dos “SUVs-cupê”. O modelo tenta lançar uma nova tendência, que é a grade dianteira iluminada. A primeira aparição pública do carro está agendada para o Salão de Frankfurt, evento marcado para acontecer em setembro. O carro está agendado para ser lançado no Brasil apenas em 2020.

BMW lança nova geração do X6 com grade dianteira iluminada

Diversas mudanças foram anunciadas para o carro, sendo que uma das principais foi a que deixou o X6 ainda maior. O modelo cresceu 2,6 centímetros no comprimento (para 4,9 m), 4,2 no entre-eixos (para 1,70 m) e 1,5 cm na largura (para 2 m). A única redução foi na altura - ele está 6 milímetros mais baixo. O porta-malas tem 580 litros.

Para acompanhar o crescimento do carro, algumas partes especificas do modelo também acabaram aumentando consideravelmente. Na parte da frente, por exemplo, o para-choque ganhou aberturas generosas, assim como a grade (duplo rim), que recebe ainda uma iluminação.

BMW lança nova geração do X6 com grade dianteira iluminada

A montadora divulgou alguns detalhes sobre o sistema de acionamento das luzes. As luzes da grade acendem ao travar e destravar o carro. Mas o sistema também conta com um comando que permite com que ele seja ligado ou desligado de forma manual.

Já na parte de trás do carro, o SUV tem lanternas horizontais (também grandes) que chegam quase até o centro da tampa do porta-malas. Fendas nas extremidades do para-choque dão vazão ao ar quente saído da caixa de roda. As rodas podem variar entre 19, 20, 21 e 22 polegadas

BMW lança nova geração do X6 com grade dianteira iluminada

Na parte de dentro, o modelo conta com um painel que mistura revestimentos de fibra de carbono, couro e aço escovado. O quadro de instrumentos anunciado para o modelo é digital e o sistema de ar-condicionado por ser de 4 zonas.

Dentre os equipamentos que foram anunciados para o carro estao teto panorâmico com iluminação, sistema de som Bowers&Wilkins Diamond com 1.500 watts e 20 alto-falantes, piloto automático adaptativo com frenagem total, frenagem de emergência, alerta de ponto cego ativo, assistente de permanência em faixa e assistente de estacionamento semi-autônomo.

BMW lança nova geração do X6 com grade dianteira iluminada

Outro sistema anunciado permite que os motoristas trocem a chave convencional pelo smartphone do proprietário. Os donos dos carros vão precisar instalar um aplicativo específico para esta funcionalidade e poderá utilizar o telefone para travar, desligar ou ligar o veículo.

Em termos mecânicos, o carro conta com motor V8 4.4 de 530 cavalos de potência e 76,5 kgfm de torque, câmbio automático de 8 marchas e tração integral.