A BMW oficializou para o mundo o lançamento do novo Série 4. O modelo já estava dando o que falar na internet antes mesmo do anúncio oficial, quando as primeiras imagens começaram a circular e as pessoas perceberam algo diferente na frente do carro. A escolha polêmica foi feita em relação ao tamanho da grade.

[image

Muitas postagens começaram a surgir nas redes sociais comentando sobre o crescimento excessivo da grade dos modelos que estavam sendo lançados pela montadora nos últimos anos. Mas a montadora parece não ter se importado com este feedback inicial e acabou levando adiante o lançamento.

A nova versão do Série 4 conta com uma grade modelo “duplo rim”, que vai da ponta do capo até a base do para-choque. De longe, parece que o carro está com uma “grande boca aberta”. A placa do veículo fica posicionada bem no centro, o que faz uma quebra na grade.

De acordo com a marca, a grade segue a tradição dos lendários cupês da BMW e mostra a alta exigência de entrada de ar para arrefecimento do motor. Além disso, a fabricante expressa a vontade de diferenciar o Série 4 do Série 3. Foram alterados também os desenhos das entradas do para-choque e o formato dos faróis.

Muitas versões

BMW lança novo Série 4 com destaque para grade “enorme”

Outra característica que chama a atenção para o novo Série 4 é a grande quantidade de versões disponibilizadas. De acordo com a marca, a Europa deve receber pelo menos cinco, e depois mais duas configurações, totalizando 7 opções diferentes.

As versões do novo Série 4 são as seguintes:

  • 420i, com motor 2.0 turbo de quatro cilindros a gasolina com 184 cv e 30,6 kgfm de torque;
  • 430i, com motor 2.0 turbo de quatro cilindros a gasolina com 258 cv e 40,8 kgfm;
  • M440i xDrive (híbrido leve), com motor 3.0 de seis cilindros a gasolina, mais um sistema elétrico de 48V, com 374 cv e 50,1 kgfm, e tração integral;
  • 420d (híbrido leve), com motor 2.0 turbo de quatro cilindros a diesel, mais um sistema elétrico de 48V, com 190 cv e 40,8 kgfm;
  • 420d xDrive (híbrido leve), com motor 2.0 turbo de quatro cilindros a diesel, mais um sistema elétrico de 48V, com 190 cv e 40,8 kgfm, e tração integral;
  • 430d xDrive (híbrido leve), com motor 3.0 turbo de seis cilindros a diesel, mais um sistema elétrico de 48V, com 286 cv e 66,3 kgfm, e tração integral;
  • M440d xDrive (híbrido leve), com motor 3.0 turbo de seis cilindros a diesel, mais um sistema elétrico de 48V, com 340 cv e 71,4 kgfm, e tração integral

Todas as configurações terão em comum o câmbio automático de 8 marchas.

BMW lança novo Série 4 com destaque para grade “enorme”

O modelo também conta, assim como de costume nos lançamentos da BMW, com uma vasta gama de tecnologia, incluindo suspensão esportiva, suspensão com ajustes eletrônicos e freios esportivos, todos vindos da divisão de performance M.

Na parte do entretenimento e do conforto, o carro conta com sistema de som Harman-Kardon, ar-condicionado digital de, três zonas, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio e tela de 10,25 polegadas, e quadro de instrumentos digital com 12,3 polegadas.