A BMW está trazendo para o Brasil a te híbrida plug-in do BMW Série 5, o sedã executivo de maior sucesso no mundo, já pode ser adquirido nas concessionárias autorizadas BMW i no país. De acordo com a montadora, o carro será oficialmente apresentado durante o Salão do Automóvel de SP e já pode ser encomendado através da pré-venda, pelo preço de R$ 328.950,00.

BMW lançará versão híbrida do Série 5 no Brasil

O BMW 530e M Sport é equipado com o inovador sistema BMW eDrive, que integra um motor elétrico de última geração associado a um motor de quatro cilindros e 1.998 cm³, movido a gasolina, e apto a entregar 184cv, entre 5.000 e 6.500 rpm, e 290Nm de torque, de 1.350 a 4.250 rpm. A potência combinada é de 252cv, a mesma do BMW 530i, e o torque acumulado atinge 420Nm – 70Nm a mais que a versão a combustão.

Com esta configuração, o sedã é capaz de acelerar de 0 (zero) a 100 km/h em 6,2 s e alcançar 235 km/h de velocidade máxima. Rodando no modo puramente elétrico, o BMW 530e tem autonomia de 46 quilômetros, sem necessidade de recarga. Ambos os motores direcionam sua força para as rodas traseiras do veículo com a ajuda de uma transmissão automática Steptronic, de oito velocidades, com alavancas atrás do volante para trocas de marchas (shift-paddle). Por estar posicionado sobre a transmissão, o motor elétrico pode utilizar as mesmas relações de marcha, dispensando a necessidade de um conversor de torque, contribuindo para a redução do peso do conjunto motriz.

BMW lançará versão híbrida do Série 5 no Brasil

A bateria de alta voltagem, composta por células de íons de lítio e com capacidade total de 9,2 kWh, foi alocada sob o banco traseiro, o que favorece a oferta de espaço não apenas para os ocupantes, mas também para o porta-malas, que possui piso totalmente plano e capacidade total de 410 litros.

O BMW 530e M Sport se distingue do Série 5 tradicional por meio de uma série de detalhes visuais discretos e que indicam a presença da tecnologia híbrida plug-in no veículo. Além dos emblemas com a inscrição “eDrive”, posicionados na coluna C e na tampa do porta-malas, e do soquete da tomada de recarga elétrica, situado próximo à roda dianteira direita; a versão híbrida traz itens na cor azul, como os frisos verticais da grade frontal, em duplo rim, tampas dos cubos de roda e pinças de freio M Sport.

E, ao abrir as portas do sedã, soleiras com a inscrição “eDrive” se acendem, dando as boas-vindas aos passageiros.

Por dentro, ele oferece o mesmo nível de conforto e refinamento da versão movida a gasolina e que, neste caso, é caracterizada pela presença de acabamentos internos em Alumínio Rhombicle no painel, revestimento de couro Dakota nos assentos e portas, e da ampla variedade de equipamentos, como o Comfort Access, que trava as portas sem a necessidade da chave; abertura e fechamento automático da tampa do porta-malas; bancos dianteiros esportivos com regulagem elétrica, ajuste lombar e memória de posição; volante M revestido de couro, ar-condicionado automático digital, com regulagem de temperatura independente em duas zonas, e teto solar elétrico. Há ainda direção Servotronic, rodas de liga leve M Double-spoke de 18 polegadas e cinco raios duplos – com rodas de 19 polegadas e 10 raios duplos oferecidas como opcional –, sistema de som Surround Harman Kardon, com 16 alto-falantes e 600W de potência, além de faróis Full-LED.