A BMW confirmou na semana passada o começo da produção do novo M2 na sua planta no México. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, o México será o país responsável por distribuir o carro para o mundo todo. No caso do Brasil, o país vai acabar se aproveitando de um acordo entre os dois países.

BMW M2 vai ser produzido no México e vira ao Brasil

A unidade de San Luís Potosí recebeu investimentos que permitiram a criação de uma linha de montagem específica para a nova geração do M2. O carro conta com 460 cv no motor 3.0, de 6 cilindros em linha, biturbo. Além disso, ele conta ainda com uma série de mudanças que deixam o carro muito diferente da versão já vendida no país.

A previsão da companhia é a de que o começo das vendas fique para abril de 2023, iniciando pela Europa e pelo próprio México. Já os brasileiros terão que esperar um pouco mais para começar a vender. Mesmo sem uma data confirmada pela montadora no país, tudo indica que ele chegue nas concessionárias ainda no primeiro semestre do ano.

BMW M2 vai ser produzido no México e vira ao Brasil

Essa versão do X2 já foi flagrada em solo brasileiro, junto com a nova geração do Kx1. Quando apareceu, o carro ainda estava praticamente todo camuflado. Mas algumas diferenças já foram percebidas na ocasião, como as caixas de rodas alargadas. Na ocasião, tudo indica que a empresa já começou a realizar alguns testes com o objetivo de homologar o carro e abrir caminho para o seu lançamento.