A BMW promete uma leva de lançamentos para o mercado brasileiro no ano que vem. De acordo com a montadora, o objetivo será disponibilizar 15 modelos novos no mercado nacional ao longo do ano de 2021. Neste grupo estarão contempladas novas versões, reestilizações, motocicletas e também modelos da marca Mini, que pertence ao mesmo guarda-chuva do grupo.

BMW promete 15 lançamentos em 2021 no Brasil

Um dos próximos lançamentos da montadora será a nova geração do M3, que deve chegar a partir do 1º semestre do ano que vem por aqui. O carro terá uma versão mais potente, chamada de Competitition, com 510 cv. O modelo ainda terá uma variante que deve ter 30 cv a menos com tração traseira no exterior.

Outro modelo que também deve chegar por aqui é o M2 CS, que também pode ser chamado de M2 Coupé Sport. Mas este deve ser um lançamento exclusivo, com poucas unidades, já que a produção mundial deve ficar limitada a apenas 2.200 mil exemplares.

BMW promete 15 lançamentos em 2021 no Brasil

A BMW também deve disponibilizar no mercado brasileiro no ano que vem o Mini Cooper SE, modelo 100% elétrico alimentado por baterias de íons de lítio e tem tração dianteira. A potência é de 184 cv e 27,5 kgfm de torque. Segundo a fabricante, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,3 segundos e a velocidade máxima é de 150 km/h. Já a autonomia é de pouco mais de 230 quilômetros.

O Série 3 Touring, versão perua do sedan, também vai ser lançado no mercado nacional. Este modelo deve ser um dos primeiros da nova leva, sendo possível que ele chegue ainda nos primeiros três meses do ano.

Outros lançamentos ainda seguem sendo guardados como segredo da montadora. Mas algumas possibilidades já estão sendo cogitadas, como a nova geração do Série 4, mais versões do facelift do Série 5, exemplo do M5, e também a reestilização do X1.