A BMW divulgou uma série de novidades que a empresa está preparando para este ano de 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, 25 novos lançamentos estão previstos apenas para o mercado brasileiro ao longo do ano de 2020. O número não foi por acaso, já que a empresa também vai fazer 25 anos de atuação no país.

BMW promete 25 lançamentos para este ano

Dentre os lançamentos que foram confirmados pela montadora estão carros tanto da BMW quanto da marca Mini, que faz parte do mesmo grupo. As apresentações oficiais do modelo serão feitas ao longo do ano.

Infelizmente a notícia acabou vindo com uma confirmação triste: a BMW não estará expondo seus carros na edição deste ano do Salão do Automóvel de São Paulo, seguindo um movimento global de empresas que estão deixando de participar destes eventos em função dos custos.

O primeiro modelo dessa nova leva já foi lançado: o hatch esportivo M135i xDrive. O modelo chega com um conjunto mecânico que entrega 306 cavalos de potencia e está sendo vendido por R$ 269.950.

BMW promete 25 lançamentos para este ano

Além disso, a montadora também confirmou o novo Série 2 Gran Coupé, que virá da Alemanha com assistentes de condução semiautônoma e de voz. Segundo as especificações técnicas já confirmadas do modelo, ele terá um porta-malas com capacidade de 430 litros, e ainda não teve suas especificações mecânicas divulgadas.

Pelo lado da Mini, o Brasil vai receber o novo John Cooper Works GP. Este será um carro que pretende entrar para a história da montadora, pois será o carro mais rápido já produzido pela marca até o momento. O modelo terá produção limitada, sendo disponibilizadas apenas 3 mil unidades para o mundo todo. O carro terá motor 2.0 turbo de 306 cavalos de potência.

Os lançamentos ainda devem englobar as motos, que chegarão através da divisão BMW Motorrad. Os inéditos ainda não foram confirmados, mas a empresa vai lançar versões renovadas das aventureira F 750 GS e F 850 GS.