A BMW Group divulgou um comunicado global explicando melhor os planos de eletrificação que a montadora deve adotar para os próximos anos. O documento confirma o trabalho que deve ser feito pela empresa nessa área, com o objetivo de colocar pelo menos 7 milhões de unidades elétricas no mercado nos próximos 10 anos. Os planos incluem tanto os modelos da BMW quanto da Mini.

BMW Série 5 e X1 passarão a ser vendidos somente em versão elétrica

Como parte do objetivo, a montadora deve transformar alguns dos seus modelos que hoje são vendidos com sistema normal de propulsão como puramente elétricos. A mudança está confirmada para o Série 5 e também para o X1.

Com essas mudanças, a montadora acredita que vai conseguir reduzir em pelo menos 30% as emissões de CO2 no período de 2020 a 2030. Para atingir esse objetivos, dois terços dos carros vendidos globalmente pela BMW (mais de 4,7 milhões de veículos), sendo completamente elétricos.

BMW Série 5 e X1 passarão a ser vendidos somente em versão elétrica

O Série 5 puramente elétrico deve chegar ao mercado somente no ano de 2023, quando está previsto para acontecer a estreia da sua nova geração. O BMW Série 7 também terá uma versão 100 elétrica. Todos esses modelos (inclusive o X1) serão oferecidos em versões a combustão, híbrida leve, híbrida plug-in (recarregável) e elétrica a bateria.

Ainda de acordo com o documento, a montadora quer ter pelo menos 24 modelos eletrificados no mercado até o ano de 2023, sendo metade deles 100% elétrico e o restante com algum tipo de sistema híbrido. Dentre eles, haverá também o i3, que até lá terá um sucessor, os já apresentados BMW iX3 e Mini Cooper SE, além dos futuros iNEXT e i4.