A BMW está programando uma série de atividades para celebrar os 50 anos da sua divisão de alta performance M, que vai acontecer no ano de 2022. Uma delas pretende resgatar aquele que se tornou realmente um símbolo muito importante da montadora, que é o seu logotipo tradicional. A partir de janeiro a empresa vai distribuir o logo retrô para clientes.

BMW terá emblema retrô para comemorar aniversário da Divisão M

De acordo com as informações que foram divulgadas pela companhia, o logo retrô foi criado a partir daquele que foi o primeiro utilizado pela BMW Motorsport GmbH em 1972. Com isso, ele acaba trazendo um esquema de cores que era utilizado anteriormente pela empresa, com o azul, o vermelho e também o violeta.

Nas palavras da própria empresa, essas cores representam respectivamente a BMW, a vocação para corridas e a conexão entre esses dois conceitos. A partir de 1993, a divisão passou a se chamar BMW M GmbH e o emblema também mudou ligeiramente, transformando a cor violeta em um tom mais azul escuro.

Os clientes interessados em adquirir este item, que pode ser considerado interessante especialmente para os colecionadores, poderão fazer a compra diretamente nas concessionárias. Já aqueles que já possuem qualquer um dos carros modelo M ou que possuem o pacote M Sport poderão receber o mimo em casa, sem precisar pagar nada para isso.

Mais atividades nas comemorações

BMW terá emblema retrô para comemorar aniversário da Divisão M

Além disso, a montadora também anunciou algumas outras atividades extras como parte deste conjunto de comemorações. Alguns modelos M, por exemplo, poderão ser adquiridos nas cores da velha escola, como Dakar Yellow, Fire Orange, Daytona Violet, Macao Blue, Imola Red e Frozen Marina Bay Blue.

Ao longo do próximo ano, novos modelos dentro da série M também devem ser lançados. Um dos confirmados é o M3 Touring, uma perua de alto desempenho. Outro lançamento que também deve acontecer nos próximos meses é o novo M4, com ainda mais desempenho com a chegada da variante CSL.