O BMW XM foi anunciado como o primeiro lançamento exclusivo da divisão Motorsport da montadora desde a chegada do M1. A divisão acabou se especializando, ao longo dos anos, em fazer versões preparadas e esportivadas de carros que já tinham sido lançados anteriormente pela marca.

BMW XM é confirmado como exclusivo da divisão Motorsport

Uma das principais características dos modelos conceitos lançados pela BMW, independentemente da divisão, é o fato de que eles são muito próximos dos modelos que acabam sendo lançados como carro de produção. Por isso, podemos esperar que os próximos modelos da marca podem ter uma série de vincos e com uma grade maior do que aquelas que aparecem até então.

O conceito apresentado para o BMW XM conta com elementos extremos, com destaque especialmente para a grade enorme iluminada por LED, mas, ao mesmo tempo, apresentando os faróis com um tamanho mínimo. Na parte de trás, o modelo apresenta quatro saídas de escape integradas ao difusor.

BMW XM é confirmado como exclusivo da divisão Motorsport

Por dentro o modelo apresenta certas escolhas que podem ser consideradas como um exagero, até mesmo para um modelo que se apresenta como um conceito. O acabamento dos bancos dianteiros é em couro marrom. Já a parte de trás se mostra um ambiente diferente, que conta com veludo azul turquesa no banco traseiro e um carpete felpudo verde no assoalho.

Este banco traseiro acaba oferecendo um design bem diferente daqueles que costumam ser encontrados em carros esportivos, mais próximos aos bancos inteiriços que eram utilizados nos modelos mais antigos. Mas o diferencial, neste caso, é que mesmo o banco inteiro apresenta o apoio das costas destacados no estilo sem-concha, este sim mais próximo do que se espera de um carro esportivo.

BMW XM é confirmado como exclusivo da divisão Motorsport

Em relação ao conjunto mecânico, o BMW XM traz o primeiro conjunto do tipo Motorsport, chamado M Hybrid. O motor um V8 que produz, junto com o sistema híbrido, produz 760 cv e 101,9 kgfm. Não foi revelado ainda dados desse motor ou do sistema híbrido, mas rumores apontam que o V8 é novo e deverá ser o último motor do tipo desenvolvido pela BMW.

Fonte: Auto Papo