O modelo Z4 da BMW, considerado como um dos carros mais icônicos dentro do portfólio da montadora, deve chegar ao final da linha em breve. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo site espanhol Motor.es, o carro deve ter a sua produção completamente encerrada no ano de 2025. E, ao que tudo indica, parece que a montadora não está planejando nenhum sucessor direto.

BMW Z4 deve sair de linha sem sucessor

O final da linha de produção está diretamente relacionado ao volume de vendas do carro de uma forma geral. De acordo com as informações que foram divulgadas por fontes próximas da empresa, as vendas do veículo estariam aquém das expectativas da marca.

Atualmente a geração do modelo foi lançada no mercado no ano de 2018, tendo sido fruto de uma parceria entre a BMW e a Toyota. Na ocasião, a companhia japonesa estava interessada em reviver o modelo Supra e fechou a parceria com a alemã para que fosse possível desenvolver o projeto em conjunto.

Partindo da construção de uma mesma base, cada modelo desenvolvido pelas empresas seguiu o seu próprio caminho em relação ao design. Segundo os termos que foram definidos no momento do acordo, a BMW não poderia lançar versões cupê do modelo. Por outro lado, a Toyota não poderia também fazer uma versão do Supra conversível.

BMW Z4 deve sair de linha sem sucessor

O Z4 que ainda es tá sendo vendido é produzido em Graz, na Áustria, sob responsabilidade da fabricante terceirizada Magna Steyr. O carro se tornou basicamente um modelo considerado como de nicho, com um investimento focado em atingir um segmento muito específico de consumidores. Atualmente o modelo conta com conjunto mecânico formado por motores 2.0 turbo com 258 cv e 3.0 de 6 cilindros com 340 cv.

Mesmo com um final já definido, de acordo com a revista, o Z4 ainda deve passar por uma atualização de visual e ganhar algumas novidades em relação ao seu pacote de tecnologias. Essa nova versão deve ser lançada na linha 2023.