A empresa preparadora Brabus apresentou nesta semana o seu trabalho com o SUV elétrico Smart #1. Mais do que simples mudanças no design, o carro também conta com diferenças importantes no seu conjunto mecânico que deixaram ele mais potente e consideravelmente mais rápido quando comparado com a sua versão convencional, que serviu de base para as mudanças.

Brabus apresenta versão esportiva do SUV elétrico Smart #1

O modelo ganhou um outro motor, o que fez com que sua potência fosse aumentada para 422 cv. Com isso, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos. Em relação a bateria, a montadora não divulgou nenhuma mudança, o que deve indicar que essa parte do carro tenha sido mantido a mesma.

C.om isso, o modelo deve perder um pouco de autonomia, passando de 420 km para cerca de 390 km. O caro pode carregar com até 150 kW, fazendo uma recarga de 10 a 80% do estado de carga em menos de 30 minutos.

Brabus apresenta versão esportiva do SUV elétrico Smart #1

Dentre as mudanças visuais feitas no carro, destaque para um para-choque dianteiro redesenhado e mais agressivo, pequenas entradas adicionais acima da grade, elementos de acabamento em vermelho e absolutamente nenhum emblema Brabus visível. As rodas são exclusivas da montadora também, sendo de liga leve aro 10” com o emblema Brabus.

Por dentro, o modelo conta com logotipos Brabus nos apoios de cabeça e no volante, além de ter temática com elementos vermelhos na costura contrastantes, cintos de segurança e elementos combinando com a parte externa.

Brabus apresenta versão esportiva do SUV elétrico Smart #1

Por enquanto o lançamento deve ser restrito apenas ao mercado chinês, uma vez que o próprio carro que serviu como base também não foi lançado em nenhum outro lugar que não seja o mercado chinês. Mas existe uma grande chance que ele seja lançado no mercado europeu.