Uma nova iniciativa foi anunciada esta semana, unificando o poder de duas grandes marcas para o desenvolvimento de novas opções de modelos dentro do segmento de hipercarros elétricos. A Bugatti e a Rimac confirmaram, a criação e uma joint venture que vai se chamar Rimac-Bugatti LLC com foco no compartilhamento de recursos para a criação e novos modelos de carros nesta categoria.

Bugati e Rimac anunciam joint  venture para hipercarros elétricos

De acordo com as informações que foram divulgadas para a imprensa internacional, a parceria será para criação e produção, sendo que, na hora das vendas, as marcas devem continuar separadas. Além disso, cada uma das companhias envolvidas na negociação deve manter suas fábricas, unidades de distribuição e produção dos seus principais modelos.

Mas a partir do ano de 2023 a joint venture deve ter sede única no Campus Rimec, um centro de desenvolvimento e pesquisas tecnológicas em Zagreb, que deve ter um time composto por cerca de 2.500 colaboradores. O Rimac Group deve ficar com a maior fatia da empresa, com 55% de participação.

Bugati e Rimac anunciam joint  venture para hipercarros elétricos

Em relação a equipe diretiva da nova companhia, o CEO da nova companhia será Mate Rimac, o vice presidente será Oliver Blume e Lutz Meschke deve atuar no conselho supervisor.

A união das empresas deve legar toda a expertise que a Rimac conseguiu acumular no ramo de motores elétricos e baterias. Além do modelo Nevera, a Rimac também já lançou no mercado o Concept One e trabalhou para marcas como Jaguar, Aston Martin e sueca Koenigsegg.

“Acabamos de lançar nosso mais recente hipercarro, o Nevera, com aclamação global universal. Portanto, não posso começar a dizer o quão animado estou com o potencial dessas duas marcas incríveis combinando conhecimento, tecnologias e valores para criar alguns projetos verdadeiramente especiais no futuro.”, comentou o fundador da Rimac.