Para os amantes de carros e de brinquedos, a Lego sempre tem surpresas e novidades interessantes. Essa semana foi lançado nos Estados Unidos um modelo do Chiron, vendido pela Bugatti, feito completamente com peças de Lego. De acordo com as informações que foram divulgadas, o carro pode ser encontrado nos Estados Unidos, por US$ 350.

Bugatti Chiron ganha versão em lego

Para montar o carro completo as pessoas terão que ter paciência e realmente gostar de enfrentar os desafios que são propostos pela Lego, pois serão 3.599 peças. A réplica é bastante fiel a modelo de verdade, criado na escala 1:8. Ao terminar de montar, as pessoas poderão contemplar um carro com 53 centímetros de comprimento e 25 centímetros de largura.

O modelo faz parte do conjunto da linha Lego Technic e traz alguns detalhes realmente impressionantes quando comparados com outros carros criados pela própria Lego. Os pneus, por exemplo, são de baixo perfil e bastante parecidos com os que podem ser encontrados no carro original.

  • Bugatti Chiron ganha versão em lego - Foto 1
    Bugatti Chiron ganha versão em lego - Foto 1
  • Bugatti Chiron ganha versão em lego - Foto 2
    Bugatti Chiron ganha versão em lego - Foto 2
  • Bugatti Chiron ganha versão em lego - Foto 3
    Bugatti Chiron ganha versão em lego - Foto 3

Além disso, o aerofólio traseiro também conta com movimento, que também pode ser encontrado em outras peças, tais como câmbio e pistões do motor W16.

O Chiron é considerado como um dos esportivos mais caros e cobiçados do planeta. Para se ter uma ideia de quanto o modelo é valorizado, no mês passado a Bugatti vendeu o Chiron de número 100 para um cliente do Oriente Médio pela bagatela de 2,85 milhões de euros, cerca de R$ 12,5 milhões.

O modelo original conta com potência de 1500 CV e constantemente aparece na lista dos mais rápidos do planeta.