A Bugatti levou uma grande atração para a abertura do Salão de Genebra, um dos maiores eventos automotivos do ano. Nada menos daquele carro que está sendo considerado como o mais caro de todos os tempos. O modelo se chama La Voiture Noire, um hiperesportivo que oferece nada menos do que 1500 cavalos de potência e valor de R$ 47 milhões.

Bugatti lança carro mais caros de todos os tempos

De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, apenas uma unidade do veículo foi fabricada e já foi vendida para um comprador que permanece anônimo.

O modelo apresentado no Salão de Genebra é inspirado no Type 57 SC Atlantic de 1936, um dos modelos da empresa considerados como mais clássicos e que foi criado por Jean Bugatti, filho de Ettore Bugatti, o criador da marca e da empresa. O modelo que serviu como base também é considerado como um dos mais exclusivos, tendo apenas dois exemplares no planeta.

Bugatti lança carro mais caros de todos os tempos

Apesar do La Voiture Noire ter uma boa quantidade de tecnologia e modernidade embarcado, as linhas gerais lembram a dos carros mais antigos. Destaque para as curvas bem demarcadas nos para-lamas, além do vinco que percorre o centro da carroceria, começando pelo capô, invadindo o para-brisa e terminando na traseira.

O que chama a atenção na parte de trás do carro é justamente o fato de que o veículo não conta com uma janela traseira. Por ali existe uma lanterna inteiriça de um lado a outro e 6 saídas de escape, o que acaba sendo importante especialmente pela grande potência que o modelo possui.

Bugatti lança carro mais caros de todos os tempos

Na parte mecânica do veículo, o carro conta com um motor W16 8.0, entregando 1.500 potência e 163,2 kgfm de torque. Não foram divulgadas imagens do interior do veículo.