Uma das grandes atrações do Salão de Paris 2018 promete não ser um carro de verdade, e sim um modelo feito com peças de Lego. O Bugatti Chiron apresentado em parceria entre a empresa de brinquedos e a montadora de carros foi criado com nada menos do que 3 milhões e peças de Lego.Bugatti de Lego é atração principal no Salão de Paris 2018

O mais impressionante do “brinquedo” é que o carro realmente consegue não apenas imitar o esportivo em termos de tamanho e design como também consegue andar de verdade É claro que ele não vai conseguir fazer os 420 km/h que o original faz, mas consegue atingir uma velocidade limitada de 30 km/h.

O modelo consegue atingir essa velocidade graças a propulsão que consegue empurrar todas e as peças e os seus 1.500 kg. Até mesmo o motor do carro foi criado utilizando peças de Lego, sendo que apenas as rodas são de verdade e as mesmas utilizadas pelo modelo original.

Bugatti de Lego é atração principal no Salão de Paris 2018

De acordo com algumas curiosidades que estão sendo divulgadas sobre este projeto, o propulsor do carro é formado por 2.304 minimotores de Lego. Além disso, o carro também conta com um pouco mais de 4 mil engrenagens. Para conseguir montar o carro, foram gastas 13 mil horas tanto no desenvolvimento quanto na parte da montagem especifica. E não foi utilizada nenhuma gota de cola.

Bugatti de Lego é atração principal no Salão de Paris 2018

Mesmo para aquelas pessoas que poderão se apaixonar por este grande carrinho de Lego, a Bugatti já avisou que ele não será vendido. Mas as pessoas podem levar para casa uma versão menor, que será vendida apenas durante o evento e que vai custar cerca de 380 euros.