A Bugatti revelou recentemente mais informações sobre o modelo Mistral, esportivo conversível que está sendo construído baseado no Chiron e que deve ser o último modelo da marca a utilizar o motor W16 com 4 turbos. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o carro poderá atingir uma velocidade máxima de 420 km/h.

Bugatti revela que Mistral poderá chegar a 420 km/h

As informações foram confirmadas por Emilio Scervo, que atualmente ocupa o cargo de Diretor de Tecnologia da Bugatti Rimac. Mas esse número de velocidade máxima deve ser obtido apenas quando o veículo estiver no modo mais esportivo, no qual a asa traseira do veículo consegue se ajustar automaticamente à quantidade mínima de inclinação para reduzir o arrasto aerodinâmico.

O seu conjunto mecânico ainda não teve todos os seus detalhes revelados, apenas a confirmação da utilização, pela última vez do motor W16 da Bugatti.

Bugatti revela que Mistral poderá chegar a 420 km/h

Em relação ao design do veículo, ele terá muitos elementos do Chiron, uma vez que é baseado nele, mas também terá uma série de referências vindas de outros derivados como o Centodieci, Divo e o La Voiture Noire. Destaques para as lanternas do em forma de X do Bolide que acabaram sendo utilizadas na parte de trás do Mistral.

O Mistral terá apenas 99 unidades produzidas e deve custar cerca de 5 milhões de euros. Assim como geralmente acontece com este tipo de modelo, a montadora afirma que todas s unidades já foram vendidas e que os clientes devem começar a receber os seus veículos ao longo do ano de 2024, uma vez que cada um também pode ser personalizado em uma série de detalhes.