A Bugatti promete lançar novo modelo de carro esportivo, completamente inédito, ainda neste ano de 2024. Este é um acontecimento dento do segmento, pois o último modelo lançado, sem contar as versões especiais, remete ao ano de 2016, o Chiron. E o novo carro deve ser justamente um sucessor direto do mesmo.

Bugatti terá um novo modelo esportivo ainda neste ano de 2024

Por enquanto todos os detalhes ainda são mantidos em segredo, mas novidades foram prometidas pela empresa para “meados de 2024”. A única informação que foi antecipada pela montadora é que o novo carro ainda terá motor de combustão interno, mas não será o W16.

Por enquanto, existem apenas especulações que circulam por publicações especializadas e também pelos fóruns de fãs da marca da internet. Existem rumores de que o motor utilizado será o  8.3 V16 naturalmente aspirado desenvolvido pela Cosworth, enquanto outros especulam que será um motor menor, como o V12 do Lamborghini Revuelto ou o V8 do Grupo VW

Existe ainda a possibilidade de que a montadora esteja desenvolvendo, em conjunto com as empresas parceiras, um motor completamente novo. Mas, independente do propulsor, o novo carro realmente deve chegar com um conjunto híbrido.

Bugatti terá um novo modelo esportivo ainda neste ano de 2024

Algumas pistas já haviam sido dadas anteriormente sobre este novo carro. Em outras ocasiões, o CEO da Bugatti-Rimac, Mate Rimac, disse que ficaremos "surpresos" com o sucessor do Chiron. Ele mencionou ainda que o novo modelo receberá recursos nunca antes vistos e uma motorização "altamente eletrificada" baseado em "um motor de combustão muito atraente".

Uma outra declaração foi dada pelo -diretor de design da Bugatti, Achim Anscheidt, no ano passado, afirmando o seguinte: "Ele será incrível, proporcionalmente, tecnologicamente, em termos de inovação, em termos de imprevisibilidade. Ele vai surpreender completamente as pessoas, e é uma verdadeira alegria trabalhar nele".

Mas algo que deve ser mantido é o fator de exclusividade que os modelos da Bugatti acabam tendo. Ele deve ser ainda mais restrito do que os carros anteriores. O Chiron, por exemplo, teve 500 unidades produzidas, e o Veyron teve 450 unidades produzidas.