Um verdadeiro sonho de consumo para motoristas e apreciadores de veículos superesportivos vai ser leiloado em breve. E não estamos falando de qualquer modelo, mas sim daquele que pode ser considerado como o carro mais rápido do mundo, sendo que a máquina que será leiloada vai ser a última do seu tipo.

Último Bugatti Veyron cupê será leiloado

O carro é um Bugatty Veyron, modelo que é conhecido justamente por ser um dos mais raros entre as raridades que podem ser encontradas no mercado internacional. Além de ser reconhecido pela sua beleza, especialmente por oferecer um design realmente futurista, este veículo entrega nada menos do que 1200 cv de potência.

O leilão, que acontecerá nos Estados Unidos, deve deixar colecionadores bilionários disputando entre si para saber quem vai conseguir acrescentar na sua garagem este modelo único. O Bugatti Veyron Super Sport 300 cupê não terá mais nenhuma unidade fabricada, de acordo com as informações que foram confirmadas pela própria empresa.

Ao todo, foram produzidas 450 unidades do Veyron, sendo que 300 delas foram do mesmo modelo que será leiloado, e outros 150 unidades foram feitas no modelo roadster. A placa comemorativa do carro terá o chassi com o número 300/300, sendo que este costuma ser um item bastante disputado entre aqueles que costumam fazer coleções de veículos.

Recordista

Último Bugatti Veyron cupê será leiloado

Este veículo não se tornou uma verdadeira referência no mundo dos carros esportivos à toa, uma vez que ele ainda detém o título de automóvel de produção mais veloz do mundo (diferentemente dos carros que são feitos apenas como protótipos e que não chegam a ser lançados diretamente ao consumidor. Ele atingiu 431.072 km/h.

Para conseguir entregar todo este desempenho para o motorista, o carro conta com um motor W16 8,0 litros, composto por quatro turbos, e que consegue entregar os 1200 cv de potência. Além disso, o veículo possui 152,9 mkgf de torque. Junto ao motor, o carro conta com uma transmissão automatizada, com um total de sete marchar.

A versão Super Sport também conta com algumas alterações com relação aos modelos convencionais, como um escapamento de alto fluxo, duas bombas de combustíveis e também quatro turbos maiores. A carroceria do veículo também ficou mais leve, o que ajudou a tornar o veículo mais potente, e também mais econômico.

O leilão está marcado para acontecer nos dias 19 e 20 de janeiro, nos Estados Unidos, com lances partindo de US$ 2,7 milhões.