A BYD anunciou a chegada da quinta geração do sistema híbrido plug-in desenvolvida pela montadora, cujo nome é DM-i 50, na nova linha do Song Plus. A atualização promete fazer com que o carro consiga ter uma autonomia maior quando utiliza apenas a parte elétrica. Além disso, ele também deve consumir menos combustível.

BYD anuncia novo conjunto híbrido plug-in para Song Plus

Neste primeiro momento, a novidade deve ser lançada apenas para a China. O novo conjunto será acompanhado de um motor a combustão de 1.5 litro, que gera 74 kW (100 cv) de potência e 126 Nm de torque. A parte elétrica fica por conta do motor EHS160, com potência de até 160 kW (218 cv). A potência do motor a combustão reduziu um pouco, enquanto que a da parte elétrica ficou um pouco maior.

A autonomia da parte elétrica nesta nova linha deve chegar a 128 km, um aumento de 12 km quando comparado com a versão anterior. Já o consumo de combustível apresentará médias de 4,95 e 4,98 l/100 km (WLTC) para as duas capacidades de bateria.

BYD anuncia novo conjunto híbrido plug-in para Song Plus

Para esta atualização a montadora não vai fazer qualquer tipo de mudança na estrutura física do carro. O design também segue o mesmo, apenas com uma pequena diferença na parte de trás, que ao invés de ter a inscrição "Build Your Dreams" agora apresenta somente a palavra “BYD”.

Mesmo já estando disponível no mercado brasileiro, por enquanto a montadora ainda não tem previsão de lançamento desta nova versão do carro por aqui.