A BYD está lançando nesta semana o novo modelo de sedã híbrido-plugin, chamado King. Mas, neste primeiro momento, o foco do lançamento é o México. O carro promete alguns números impressionantes, incluindo uma autonomia que pode chegar até 1.200 km. O carro deve ser lançado em breve no mercado brasileiro também.

BYD anuncia novo sedã híbrido King para o México

O modelo conta com um tamanho médio de alguns dos seus principais concorrentes, como Toyota Corolla e Nissan Sentra. De acordo com os dados que foram divulgados pela empresa, o carro conta com 4,78 metros de comprimento, 1,83 metros de largura, 1,49 metros de altura e um porta-malas com capacidade de 450 litros.

O design segue as linhas gerais aplicadas nos carros lançados pela montadora, com linhas mais modernas e elegantes, além de faróis e lanternas traseiras em LED. O carro conta ainda com rodas de liga leve de 17 polegadas em dois tons, grade com detalhes cromados e um perfil com teto alongado na parte traseira.

BYD anuncia novo sedã híbrido King para o México

O conjunto mecânico conta com o propulsor híbrido DM-i, combinando com um motor a gasolina atmosférico de 1.5 litros com ciclo Atkinson e quatro cilindros, juntamente com dois motores elétricos. A potência total prometida é de 204 cv. Já em relação a autonomia, o carro promete 50 km apenas utilizando o sistema elétrico, e um consumo médio de gasolina na faixa dos 25 km/l.

Por dentro, o visual também é muito parecido com outros modelos da montadora. Destaque para a presença de um quadro de instrumentos digital de 8,8 polegadas, enquanto que a tela do sistema de informação e entretenimento possui 12,8".

O carro conta ainda com muitos itens de série, incluindo comandos de voz, rede 4G, serviço de nuvem, atualizações remotas e pacote de assistência ao motorista que inclui controle de cruzeiro, assistente de permanência em faixa e reconhecimento de sinais de trânsito, entre outros itens.

O King está em testes pelo Brasil e deve ser anunciado por aqui em breve.