A BYD apresentou nesta semana as primeiras imagens do novo sedã elétrico e7 para o mercado chinês. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, apesar de ser um carro que pode ser utilizado no dia a dia, a sua produção é focada no uso em frotas de táxis e outros serviços de transporte urbano.

BYD apresenta novo sedã elétrico voltado para taxistas

O carro faz parte de uma série de modelos lançados pela montadora que se destacam especialmente pelos valores mais acessíveis. Em termos de design, o sedã acaba seguindo basicamente a cartilha dos sedãs elétricos mais convencionais, sem chamar muita atenção e com linhas mais sóbrias. Apesar de aparecer pintado com um tom de cinza, provavelmente essa é uma pintura base para futuras personalizações.

Essa pegada mais tradicional acaba sendo percebida em outros elementos do carro, incluindo as maçanetas que são convencionais, ao invés de embutidas ou retráteis, que normalmente são encontradas em outros carros da montadora. Além disso, o veículo conta ainda com rodas de liga leve de 16 polegadas.

BYD apresenta novo sedã elétrico voltado para taxistas

Em termos de dimensões, o modelo conta com 4,78 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,51 m de altura e 2,82 m de entre-eixos, parecido com o Seal. Já o conjunto mecânico é formado pelo motor elétrico TZ180XSJ, com potência de 100 kW (135 cv), e a velocidade máxima é limitada a 150 km/h.

O veículo será lançado ainda com bateria do tipo LFP (lítio-ferro-fosfato), mais resistente a ciclos de carga e descarga — uma escolha ideal para veículos de uso intenso, como táxis. A montadora não divulgou capacidade nem dados de autonomia.

O lançamento deve acontecer em breve no mercado asiático, ainda sem data confirmada e sem previsão de lançamento em outros mercados.