A BYD está lançando uma novidade no mercado chinês: seu primeiro carro da marca Yangwang, o sedã de luxo U7. Além de ser o primeiro modelo desse segmento, o carro estará disponível em configurações para quatro ou cinco ocupantes, tanto com opções totalmente elétricas (EV) quanto com a híbrida plug-in (PHEV).
Em relação à sua estrutura, o novo carro chega com 5.265 mm de comprimento, 1.998 mm de largura e 1.517 mm de altura, com distância entre-eixos de 3.160 mm. A versão PHEV é ligeiramente maior, medindo 5.360 mm de comprimento, 2.000 mm de largura e 1.515 mm de altura, com distância entre-eixos de 3.200 mm. O coeficiente aerodinâmico é de 0,195 Cd.
Ao optar pela versão completamente elétrica, o carro conta com quatro motores elétricos que entregam uma potência total de 960 kW (1.287 cv) e torque de 1.680 Nm. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e alcança uma velocidade máxima de 270 km/h. A bateria BYD Blade de 135,5 kWh proporciona autonomia de 720 km no ciclo CLTC e suporta recarga rápida DC de até 500 kW, permitindo carregar de 30% a 80% em 20 minutos.
Já a opção PHEV combina os quatro motores elétricos com um motor 2.0 turbo de combustão interna, sendo este o primeiro motor boxer produzido na China. Conta com bateria de 52,4 kWh e tanque de 60 litros, oferecendo autonomia elétrica de 200 km e alcance total de 1.000 km. O sistema de recarga rápida DC de 230 kW permite carregar de 30% a 80% em 10 minutos.
Além disso, o carro chega cheio de tecnologia. Um dos destaques fica por conta do novo sistema avançado de assistência ao motorista "God's Eye" A, que inclui três lidars de longo alcance, cinco radares de ondas milimétricas, 13 câmeras de alta definição e 12 sensores ultrassônicos. Esse conjunto permite que o carro alcance um nível de automação L2+, sem depender de mapas de alta precisão.
Por enquanto, não há previsão de lançamento no Brasil.