A gigante chinesa BYD, considerada como uma das principais empresas dentro do segmento de veículos elétricos, revelou recentemente mais detalhes sobre um novo lançamento que deve ser feito com foco no mercado europeu. Trata-se do SUV Tang, um modelo totalmente elétrico com sete lugares e que deve começar a ser vendido pela Finlândia, antes de tentar conquistar espaço no mercado europeu. 

BYD apresenta SUV elétrico de 7 lugares e 500 km de autonomia

Essa é a segunda geração do modelo utilitário que conta com alguns diferenciais interessantes quando comparado com seus concorrentes. Um dos principais é o grande destaque dado para o espaço interno, com um modelo que realmente consegue levar conforto tanto para motoristas quanto para passageiros. Além disso, a autonomia de 500 km também deve ser outro ponto favorável do carro.

De acordo com as informações que já foram reveladas pela montadora sobre o carro, o Tang deve ter algo próximo dos 5 metros de comprimento e poderá ser vendido tanto em uma configuração para 5 ocupantes quanto para 7 pessoas ao mesmo tempo.

BYD apresenta SUV elétrico de 7 lugares e 500 km de autonomia

O conjunto mecânico do modelo é formato por ois motores elétricos, um em cada eixo, capazes de fornecer 365 kW (496 cv) de potência com tração integral permanente. A bateria possui 82,8 kWh de capacidade, suficiente para percorrer 600 km com uma única recarga (cliclo NEDC). No entanto, pelo ciclo mais rigoroso WLTP esse número deve baixar para 500 km.

A BYD é mais conhecida atualmente por oferecer outras soluções se veículos elétricos, como ônibus, caminhões e vans comerciais. Mas a montadora já afirmou, em diversas situações, que pretende mudar o foco para se tornar mais competitiva no segmento de veículos de passeio. Segundo Isbrand Ho, diretor administrativo da BYD Europa, a estratégia se baseia em "avaliar de perto como esse primeiro modelo acolhe o mercado europeu e, a longo prazo, expandir as vendas de automóveis de passageiros além da Noruega".