A BYD anunciou recentemente que o seu modelo de carro elétrico compacto, o Dolphin, vai ganhar uma série de novos itens e equipamentos. O carro, que foi lançado há pouco amis de um ano no mercado Chinês, está recebendo uma atualização no seu pacote de recursos que foca nas questões de tecnologia e conforto.
A estrutura do carro não muda para a linha 2023, com o modelo medindo 4,13 metros de comprimento, 1,77 metro de largura, 1,57 metro de altura e entre-eixos de 2,70 metros. O porta-malas tem 345 litros de capacidade (1.310 litros com o banco traseiro rebatido);
Por dentro, o visual também segue o mesmo do carro, com destaque para o design em forma de curvas que simulam as ondas do mar. Além disso, o carro também conta com um acabamento que acaba apostando especialmente em tons mais claros e materiais mais suaves.
Em termos de novos equipamentos, o modelo conta com câmera panorâmica de alta definição, limpador de para-brisas traseiro, atualização da função de monitoramento da pressão dos pneus do alarme de pressão dos pneus anterior para a exibição da pressão dos pneus em tempo real, e um aviso do uso do cinto de segurança para todos os ocupantes.
Além disso, a nova linha do carro também conta com ajustes mais amplos para o banco do motorista, apoio de braço central traseiro, sensor de estacionamento dianteiro, ajuste do banco elétrico de 4 vias para o motorista dianteiro, função de aquecimento do banco dianteiro e retrovisores externos rebatíveis com iluminação.
Os motoristas ainda contam com um novo modo de condução chamado de “Confort”, que equilibra economia e desempenho. O carro ainda conta com dois níveis de regenração de frenagem (Standard e High), mas não possui modo de condução 'One Pedal'.
O BYD Dolphin está previsto para ser lançado no mercado brasileiro em breve, mas ainda sem uma definição de data. Além disso, ainda não se sabe se o carro que vai ser lançado por aqui será o modelo de agora ou o modelo anterior.