A BYD pode estar preparando o terreno para o lançamento do seu modelo de subcompacto elétrico Seagull. Este é atualmente o carro mais barato da montadora no mercado internacional dentro do seu portfólio de 100% elétricos. Na China, se tornou um dos carros mais vendidos já a partir do momento em que ele foi lançado.

BYD Seagull aparece em registro no Brasil

O modelo foi oficialmente registrado no Brasil, através do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI). Este é um movimento que, sempre vale a pena lembrar, não crava, com certeza, o lançamento do carro no mercado nacional, uma vez que os registros podem ser feitos apenas com o objetivo de proteger o modelo de uma forma geral.

Mas, como é um carro elétrico barato, pode ser que ele tenha mais chances de ser lançado oficialmente por aqui. Na China, ele pode ser encontrado em três versões diferentes de acabamento, com preços que variam entre 78.800 e 95.800 yuans, o equivalente a R$ 54.000 e R$ 65.000 em uma conversão direta.

O carro foi construído sobre a plataforma e-platform 3.0 e o seu design segue o novo padrão que vem sido trabalhado nos lançamentos mais recentes, chamado de “estética marinha”. Uma das principais características dessa cartilha é uma aposta em linhas mais angulares.

BYD Seagull aparece em registro no Brasil

Em relação ao seu conjunto mecânico, por lá o carro é equipado com um motor elétrico de 55 kW (74 cv) de potência e 13,7 kgfm de torque que é alimentado pela bateria de lâmina (Blade) com capacidade de 30 kWh ou 38,8 kWh, suficiente para o alcance de 305 km ou 405 km pelo ciclo chinês, respectivamente.

Por dentro, o carro também acabou conquistando o público por ter um layout simples, mas com uma aparência bem moderna. O modelo conta ainda com um visual mais limpo e poucos botões, dando mais destaque para o quadro de instrumentos totalmente digital  e uma grande tela (giratória) para o sistema de informação e entretenimento.