A BYD está mais próxima de lançar no mercado brasileiro o seu mais novo modelo eletrificado: o recém-lançado na China Seal 06. Nessa semana, informações sobre o registro do modelo junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) da patente do sedã no país foram divulgadas.
O carro que chegará por aqui será basicamente o mesmo do mercado internacional, com uma estrutura com tamanho de 4,83 metros de comprimento, 1,87 m de largura, 1,49 m de altura e 2,79 m de entre-eixos, um pouco maior que o modelo Seal EV, que já está sendo vendido no mercado brasileiro.
No mercado chinês, esse modelo de carro é encontrado em duas opções de motorização: motor elétrico de 163 cv nas versões mais simples e motor elétrico de 218 cv nas variantes mais caras. Em ambos os casos, o carro trabalha em conjunto com um bloco 1.5 a gasolina de 100 cv.
Ainda seguindo as especificações técnicas do modelo, a bateria disponível em ambas as opções é sempre LFP (fosfato de ferro de lítio), mas pode ser de 10 kWh ou 16 kWh, dependendo da versão, com autonomias no padrão WLTC de 60 e 90 km, respectivamente.
Se realmente for lançado por aqui, o que não foi confirmado pela montadora, mas que se torna uma situação mais provável diante do registro, esse modelo deve ficar posicionado acima do King e marcaria posição como a opção mais barata da linha Seal (já que o Seal 05 ainda não é vendido nacionalmente).