O INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) confirmou nessa semana o registro do novo Yuan Plus 2026, versão atualizada do SUV elétrico. Esse é o mesmo carro que recentemente estreou no mercado chinês e que trouxe algumas novidades importantes, como mais potência, uma bateria maior e sistema de recarga ultrarrápida.

De acordo com as informações que foram divulgadas pelo órgão responsável pelos registros, o pedido foi feito pela BYD Company Limited e inclui o desenho completo do SUV na categoria de automóveis. Mas o documento acaba não trazendo todos os dados do modelo que pode vir a ser lançado, como as especificações técnicas.
O Yuan Plus 2026 ganhou no mercado chinês uma alteração no sistema mecânico, passando a ser vendido com o mesmo motor do BYD Seal, que entrega 230 kW (313 cv) — um aumento expressivo em relação aos 204 cv do modelo atual. Além da potência maior, o carro também teve mudanças na bateria.
O veículo passa a ser uma bateria com maior capacidade, além de suporte para recarga utilizando um sistema elétrico de 800 volts, permitindo recargas ultrarrápidas em corrente contínua de até 150 kW. O modelo que atualmente está sendo vendido no Brasil possui limite de 80 kW em carregadores rápidos.
O carro também está ficando um pouco mais pesado, passando de cerca de 1.690 kg para 1.880 kg. Parte desse acréscimo deve ser decorrente justamente do aumento da bateria, que vai se tornar mais robusta.
Atualizações também foram feitas no pacote de assistentes de condução (ADAS), incluindo o sistema God’s Eye, que combina câmeras, radares e sensores para recursos como manutenção de faixa, controle de cruzeiro adaptativo e frenagem automática de emergência.
Visualmente o carro também ganhou algumas alterações pontuais, incluindo novas rodas de 18 polegadas, para-choques redesenhados e ajustes sutis na terceira coluna.
Por enquanto, ainda sem previsão de lançamento por aqui.
