As cabines fotográficas acabaram se tornando famosas ao redor do planeta. Antigamente era o local que as pessoas paravam para conseguir um registro de imagem com uma boa qualidade, destinada especialmente para os documentos. Com o passar do tempo as cabines acabaram mudando um pouco o seu público-alvo, sendo que hoje em dia elas acabam entrando mais na linha de atrações e entretenimento em festas e eventos.

Cabine fotográfica avalia carros em tempo real

Mas agora existe uma cabine de fotos com um objetivo completamente diferente. A ideia é colocar um carro dentro na frente dos equipamentos que captam imagens. Mas a cabine não serve apenas para que as pessoas guardem imagens e lembranças do seu veículo. A ideia é que a cabine possa fazer uma avaliação, em tempo real, do valor do carro que está diante das câmeras.

Trata-se de um protótipo do que pode ser considerado como a primeira cabine de avaliação de carros no Brasil. Essa construção conta com uma grande estrutura para a captação de imagens, sendo que no seu interior existem seis câmeras diferentes, e ao redor do espaço é possível contar 9 mil lâmpadas led, que acabam iluminando completamente o ambiente.

Como funciona

Cabine fotográfica avalia carros em tempo real

A partir do momento que as pessoas colocam o seu carro nesta cabine, ela está diante de uma estrutura que está conectada a uma base de dados que consegue cruzar informações de cerca de 720 mil carros. Estes dados são alimentados através da venda de carros das concessionárias que estão cadastradas no sistema.

Além disso, a cabine também conta com uma conexão que cruza as informações com os dados de outros 60 mil carros seminovos que são comercializados através do pregão online da companhia. Através das imagens captadas, ela compara o carro com os veículos semelhantes que são comercializados no mercado, chegando a uma avaliação.

A empresa responsável pela cabine afirmou que o projeto está sendo desenvolvido desde o ano passado, mas a construção propriamente dita da cabine levou pouco tempo, apenas 45 dias.