A Chevrolet divulgou imagens e algumas informações do seu novo conceito, chamado eCopo, criado a partir das principais bases e configurações do Camaro COPO, que é considerada como a versão de arrancada do esportivo.
De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o projeto foi criado a partir de uma parceira entre as empresas Hancock e Lane Rancing. A principal ideia por trás do conceito é se apresentar como uma promessa de futuro para o Camaro, especialmente quando a montadora focar no desenvolvimento e na produção de modelos elétricos e que sejam de alto desempenho.
De uma forma geral, olhando apenas o design exterior, o modelo acaba sendo muito parecido com o que pode ser encontrado no Camaro COPO. Mas é por baixo da carroceria que o modelo realmente esconde os seus segredos: um motor elétrico com bateria de 800 volts (o dobro dos Chevrolet Volt e Bolt) e potência equivalente a 700 cavalos e 83 kgfm de torque capaz de levá-lo a um quarto de milha, ou 402 metros, em 9 segundos.
Mesmo que os desempenhos anunciados para o carro conceito fiquem muito acima do que pode ser encontrado em outros carros, a montadora afirma que ainda não esta satisfeita e pretende continuar fazendo pequenas alterações e testes para conseguir melhores resultados.
O motor do eCopo fica localizado exatamente no mesmo lugar onde ficaria o propulsor a combustão do Camaro, enquanto as baterias, divididas em quatro módulos de 200 volts e 79 kg cada, ficam na área do banco traseiro e no porta-malas. O modelo também conta com cambio automático na mesma proporção de um carro de corrida convencional, ficando ligado no eixo traseiro.