A Chevrolet confirmou que vai mudar a frente do novo Camaro SS. E fez algo que poucas montadoras fazem: assumiu que está mudando por não ter agradado ao público. As escolhas referentes a grade frontal do carro acabaram se tornando um dos principais motivos de críticas feitas ao modelo esportivo.

Camaro SS muda novamente atendendo pedido de clientes
Camaro SS muda novamente atendendo pedido de clientes / Créditos: Reprodução

Por enquanto, de acordo com a montadora, as mudanças serão feitas somente nos carros que são vendidos nos Estados Unidos. A nova grade foi inspirada no conceito Shock, apresentado no último SEMA Show. "A reação esmagadoramente positiva ao design do Shock ajudou a promover sua transição do conceito para a produção", apontou o diretor de marketing da Chevrolet, Steve Majoros.

As alterações que foram feitas no carro ficam restritas a parte dianteira do veículo. Anteriormente, a parte central da grade aparecia pintada de preto. Agora, essa mesma parte aparece com a mesma cor do restante da carroceria. No mesmo lugar também ficava a "gravatinha" da Chevrolet, que passou para a grade superior.

O visual mais limpo foi um pedido do público à General Motors, que não gostou do resultado inicial da sexta geração. "Os clientes falaram e nós ouvimos, disse Steve Majoros.

Motor

Camaro SS muda novamente atendendo pedido de clientes
Camaro SS muda novamente atendendo pedido de clientes / Créditos: Reprodução

Além da mudança que foi feita nesta parte da frente do Camaro SS, a montadora também anunciou algumas outras mudanças no carro, focadas no mercado norte-americano. A primeira delas será o novo motor LT1, com 6.2 V8 de 455 cavalos de potência. As versões poderão ser vendidas com câmbio manual de 6 marchas ou automático de 10.

Outra mudança que também foi anunciada para o Camaro foi a introdução do câmbio de 10 marchas para as versões equipadas com motor 3.6 V6, até então acompanhadas por uma transmissão de 8 marchas.