Depois de anunciar o encerramento das atividades da sua fábrica de caminhões no Brasil o fim das vendas destes veículos na América Latina, um outro destino da unidade da Ford pode estar se encaminhando. De acordo com as informações que foram divulgadas pela agência Reuters, a Caoa pode estar negociando a compra da fábrica fechada.

Caoa pode comprar fábrica da Ford em São Bernardo

O anúncio do fechamento da fábrica de caminhões no mercado brasileiro foi feito pela Ford no último dia 19 de fevereiro. A unidade emprega 3 mil pessoas, sendo que todas elas serão desligadas. Mas o destino dessas pessoas pode mudar caso a compra, de fato, aconteça. Ao longo do ano de 2018, a fabricante disse que produziu apenas 19% dos caminhões e 12% dos carros do total da capacidade instalada na unidade, a mais antiga da empresa em operação no país.

O fechamento da fábrica foi anunciado como parte do grande plano de reestruturação que a Ford anunciou globalmente, que inclui não mais produzir caminhões pesados para o mercado sul-americano, se concentrando em outros segmentos.

Caoa pode comprar fábrica da Ford em São Bernardo

A informação sobre uma possível compra da fábrica da Ford por outra montadora já havia sido dada pelo governador do estado de São Paulo, João Dória. Dória afirmou que haviam, pelo menos, três pessoas interessadas em comprar a fábrica, mas não citou os nomes. O governador também se propôs a ajudar a encontrar um comprador para a fábrica.

Até o momento, nenhuma das empresas envolvidas comentou sobre o assunto.