A Caoa confirmou a produção de mais um carro em terras brasileiras. Dessa vez, o modelo será o sedan Arrizo 5, que será produzido a partir de outubro deste ano na fábrica instalada na cidade de Jacareí, no interior do estado de São Paulo. A estreia do modelo deve acontecer ainda este ano, e o carro deverá ser apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo.

CAOA confirma produção de Arrizo 5 no Brasil

O objetivo da empresa é entrar no segmento de sedans compactos, sendo que alguns dos seus principais concorrentes devem ser o Fiat Cronos, o Toyota Yaris e também o Volkswagen Virtus.

CAOA confirma produção de Arrizo 5 no Brasil

Os investimentos já começaram a ser feitos pela montadora para que a produção do carro comece. Será instalada uma nova linha de produção na unidade de São Paulo. Além disso, a companhia também deverá contratar mais 120 funcionários. Até o momento a companhia não entrou em detalhes em relação ao investimento que está sendo feito nesta operação.

Outros lançamentos

Além da produção do Arrizo 5 no Brasil, a Caoa Cherry também deverá lançar mais dois SUVs inéditos no mercado brasileiro. Estão confirmados o Tiggo 4, chamado de 5X em mercados asiáticos, e o Tiggo 7, utilitário maior. Mas estes modelos não serão feitos em São Paulo, e sim na unidade instalada em Anápolis, em Goiás.

Ambos os modelos devem começar a ser vendidos com motor 1.5 turbo a gasolina associado a um câmbio automático de dupla embreagem e sete marchas. Contudo, embora moderno, o conjunto gera 146 cv de potência e 21,4 kgfm de torque a partir de 1.500 giros, números que podem ser considerados modestos quando comparados com outros lançamentos neste segmento.

Em relação aos conteúdos dos SUVs, os modelos contarão com ar-condicionado de duas zonas, sistema de câmera 360°, teto solar panorâmico, alerta de mudança involuntária de faixa, bancos dianteiros elétricos e aquecíveis, entre outros.