A Caoa Cherry confirmou o início da produção de mais um carro em solo brasileiro. De acordo com as informações que foram divulgadas pela companhia, o Arrizo 6 vai ser o mais novo modelo a entrar na linha de produção da planta instalada na cidade de Jacareí, em São Paulo. O modelo está sendo considerado como um dos grandes lançamentos da marca para este ano de 2020.

Caoa vai produzir Arrizo 6 em Jacareí

A previsão é de que o carro comece a ser fabricado, de fato, a partir de março na unidade paulista, ao lado de outro carro fabricado no mesmo local, o Tiggo 8. Para comportar a novidade, a companhia repensou a com figuração da fábrica, mudando ela em diversos pontos para que a unidade seja focada em SUVs e sedans.  Com isso, a unidade vai passar a fabricar os seguintes modelos: Tiggo 2, Arrizo 5 e Arrizo 6.

A empresa informou que decidiu dar férias coletivas para os funcionários neste começo de ano, sendo que o retorno estava previsto para acontecer ao longo desta semana. O sindicato afirma que o novo carro não traz expectativas de geração de empregos neste primeiro momento.  Atualmente a unidade emprega 600 pessoas.

Caoa vai produzir Arrizo 6 em Jacareí

O novo Arrizo foi pensado como uma alternativa para que a empresa possa adentrar no mercado de sedans, competindo com outras marcas que dominam o setor.

Balanço de 2019

A Caoa também divulgou informações referentes aos resultados da companhia ao longo do ano de 2019 no mercado brasileiro. De acordo com as informações, a companhia conseguiu um crescimento de 133% em relação ao ano de 2018. Foram emplacados 8.640 veículos.

“Foi um ano extremamente positivo para nós. Lançamos novos produtos no mercado, inclusive um modelo elétrico, expandimos a nossa presença no país, praticamente dobrando o número de concessionárias, e conseguimos superar, no ranking das montadoras, marcas que atuam há décadas no mercado nacional”, ressaltou em nota Marcio Alfoso, CEO da Caoa Chery.