A Apple escolheu a Kia como empresa parceira para o desenvolvimento do seu novo carro elétrico. De acordo com as informações que foram publicadas pela imprensa internacional, o acordo vinha sendo costurado há algum tempo, até que finalmente todos os termos foram aceitos por ambas as partes. O contrato deve ser assinado no próximo dia 17 de fevereiro.

Carro elétrico da Apple será produzido pela Kia

Ainda de acordo com as informações que pipocam na mídia, todas elas vindas de fontes anônimas e que ainda não foram confirmadas oficialmente por nenhuma das partes envolvidas, o negócio deve girar em torno dos US$ 3,6 bilhões, dinheiro que deve cobrir todos os custos de desenvolvimento e produção do carro.

Assim que a notícia foi divulgada, as ações da Kia subiram mais de 14,5%, o que deixou elas nos níveis mais altos em 20 anos. Desde 1997 a ação não havia chegado a 102.000 won. E dois dias antes, quando surgiram os primeiros rumores de que a Hyundai poderia realmente escolher a Kia para seguir o projeto da Apple, as ações haviam subido mais 20%.

Carro elétrico da Apple será produzido pela Kia

O dinheiro previsto para ser investido no contrato vai ser utilizado pela Kia para que ela consiga dar início ao projeto de produção de carros elétricos na sua fábrica americana instalada na Geórgia, ao sul de Atlanta.

Algumas fontes revelam que, assim que o modelo estiver aprovado, a Apple teria a capacidade de produzir 100 mil unidades do veículo por ano até 2024 utilizando essa fábrica da Geórgia. Mas, no futuro, depois de uma série de projetos de expansão, a fábrica teria a capacidade de produzir cerca de 400 mil unidades por ano.