Apesar da grande quantidade de iniciativas e projetos que podem ser encontrados em relação aos veículos modernos, que deixarão de trafegar somente nas ruas e que poderão ganhar os céus, a prática ainda parece estar muito longe de qualquer realidade. A pergunta que não quer calar é: será que essa geração realmente vai conseguir andar em um carro voador?

Carro voador pode ser testado até o final deste ano

Pois, no que depender dos comandantes da Airbus, parece que sim. O CEO da companhia, Tom Enders, afirmou que o seu projeto de carro voador está andando mais rápido do que nunca, e que a empresa poderia estar pronta para um teste efetivo do carro ainda este ano. O veículo, que além de voador também será autônomo, deverá ser o primeiro resultado efetivo do grupo aeroespacial Urban Air Mobility.

A ideia do grupo, quando ele foi criado, era de justamente criar conceitos para que os indivíduos tivessem condições de explorar novas possibilidades, fugindo do intenso tráfego das grandes cidades.

Pouco se sabe ainda sobre como este carro vai funcionar na prática, mas a empresa já fez algumas promessas para que os clientes entendam este conceito. Uma das ideias é permitir que o carro seja controlado por aplicativos que poderão ser instalados diretamente no smartphone.

Carro voador pode ser testado até o final deste ano

Além da declaração relacionada ao possível começo dos testes com o carro no final deste ano, o CEO da empresa também afirmou que a companhia acredita que o transporte aéreo poderá ser muito positivo para as grandes cidades. As cidades do futuro poderiam gastar menos com infraestrutura do que gasta nos dias de hoje com as estradas e ruas para os carros convencionais.

Outra preocupação com os projetos que estão sendo desenvolvidos pela Airbus está relacionada aos combustíveis utilizados pelos carros voadores. A ideia é conseguir apostar em alternativas limpas já desde o começo, na contramão do desenvolvimento da indústria automotiva tal qual a conhecemos.